Entre tapas e beijos, ‘Ainda Estou Aqui’ explode bilheterias no mundo



A fama do Brasil de ser um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, escondia os porões da ditadura, os torturadores e suas horríveis torturas do mundo.

O país do futebol pentacampeão, das praias deslumbrantes, dos carnavais, de suas lindas mulheres passava uma imagem de pura felicidade, enquanto centenas de pessoas eram penduradas em paus de arara, levando choque nas partes íntimas, entre tantas outras atrocidades sofridas por um povo que não era tão feliz assim.

Acredito que a sutileza usada por Walter Salles em tratar do tema, dando a entender que essas coisas aconteciam de verdade, alcançou mais facilmente a imaginação das pessoas estrangeiras que nem sequer se davam conta de que, no país tropical, pessoas eram mortas e desaparecidas pelo próprio Estado.

Além de tudo isso, e da incrível interpretação de Fernanda Torres como Eunice Paiva, houve também o encantamento das pessoas pela Fernanda.

Suas entrevistas em inglês fizeram com que os americanos vissem também seu conhecimento cultural, sua clareza em contar a sua história e a de sua maravilhosa mãe, Fernanda Montenegro, além de explicar perfeitamente como era o período de chumbo da ditadura militar no Brasil.

Sendo Fernanda, Fátima, Vani ou qualquer outra mulher brasileira, ela apresenta o seu bom humor, sua veia cômica e espalha toda sua simpatia.



We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Daily Deals
Logo
Shopping cart