Operação mira suspeito de mandar matar delator do PCC – 13/02/2025 – Cotidiano


O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) faz operação na manhã desta quinta-feira

(13) para prender suspeito de ser o mandante da morte do delator do PCC, Antônio Vinicius Gritzbach.

A Folha apurou que o suspeito é Emílio de Carlos Castilho, conhecido como Cigarreira. Ele é um dos citados na delação de Gritzbach. A investigação afirma que ele é ligado ao PCC e é suspeito de ter contratado policiais para assassinar Gritzbach.

Além disso, outros 21 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de participação na morte do delator estão sendo cumpridos.

Ao todo, 116 policiais em 41 viaturas fazem buscas em 20 endereços.

Gritzbach foi morto a tiros no aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, no dia 8 de novembro, quando retornava de uma viagem a Alagoas.

Conforme mostram imagens do ataque, ele havia acabado de deixar a área de desembarque do terminal 2 do aeroporto quando homens encapuzados saíram de um Volkswagen Gol preto e atiraram contra o empresário.

Os disparos foram feitos perto do portão, em meio à circulação de outros passageiros. Os atiradores entraram no carro e fugiram.

Na ocasião, cinco policiais militares participavam do trabalho de escolta de Gritzbach. Eles foram contratados de maneira particular pelo empresário, que não tinha segurança oficial.

Ao todo, 21 policiais civis e militares já foram presos ao longo da investigação.

Em 31 de janeiro, a Corregedoria da Polícia Militar indiciou os 17 policiais suspeitos de participar do assassinato de Gritzbach. Todos os 17 PMs já estão presos.

A Polícia Federal indiciou nesta terça-feira (11) 14 pessoas suspeitas de participação no caso do delator do PCC. Desses, quatro são policiais civis, um deles, o delegado Fábio Baena Martin.

O inquérito foi relatado ao Ministério Público Federal, que deve dar seu parecer nos próximos dias. A PF também enviou representação pela prisão preventiva (sem prazo) de oito dessas pessoas ao juiz do caso. A corporação não detalhou quais os indícios contra eles.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Daily Deals
Logo
Shopping cart